Blog

Como aumentar o colágeno

Posted by on ago 8, 2022 in Blog | 0 comments

Colágeno, como aumentar o nível

Será que mais colágeno significa melhor saúde?

Sabemos que o colágeno desempenha um papel integral na construção e suporte de tecidos importantes dentro do nosso corpo, mas será que precisamos de mais colágeno? “Dados os componentes benéficos do colágeno para a pele, cabelo, unhas e estruturas articulares, é importante que mantenhamos uma quantidade adequada, e uma nutrição que suporte o colágeno ajudará a preservar uma estrutura saudável”, diz DeCesaris. “Para as mulheres, em particular, a suplementação com colágeno tem estado ligada ao aparecimento de pele, cabelo e unhas mais saudáveis, e pode também ter benefícios para o intestino, tais como ajudar na cura de um intestino inflamado”.

Luther também aponta os efeitos do colágeno no combate ao envelhecimento visível e fisiológico. “O consumo de colágeno pode ajudar a combater o efeito da degradação do colágeno na nossa pele, com estudos clínicos a concluírem que o seu consumo pode resultar em menos rugas e linhas finas, pele hidratada mais suave, e melhor elasticidade da pele”.

Um estudo cego de 2019 com 72 mulheres com 35 anos ou mais que consumiram uma mistura potável de péptidos de colágeno confirmou que o envelhecimento da pele poderia, de facto, ser combatido com nutrientes que restabelecessem a hidratação, elasticidade, densidade e aspereza da pele, após três meses de ingestão. O estudo também destacou a segurança da bebida de colágeno.

Bolke L, Schlippe G, Gerß J, Voss W. A Collagen Supplement Improves Skin Hydration, Elasticity, Roughness, and Density: Results of a Randomized, Placebo-controlled, Blind Study. Nutrients. 2019;11(10):2494. doi:10.3390/nu11102494

Além disso, um benefício menos conhecido do colágeno é a sua utilização para lesões por queimaduras. “Pode ser injectado na pele para ajudar a corrigir cicatrizes e/ou depressões causadas por estes tipos de acidentes”, diz Luther.

 

Que impactos têm os nossos níveis de colágeno?

Os nossos picos de colágeno atingem cerca de 25-34 anos antes de começarem a diminuir naturalmente, resultando numa maior probabilidade de desbaste da pele, perda de elasticidade, e formação de rugas.2 “Com o tempo, a qualidade do colágeno que produzimos diminui e reflecte-se na redução da elasticidade da nossa estrutura cutânea, bem como no impacto das nossas articulações à medida que a cartilagem se enfraquece”, diz DeCesaris.

Outras razões para a perda de colágeno incluem o fumo, “que tem estado ligado a uma menor produção de colágeno”, bem como o excesso de açúcar e de hidratos de carbono refinados, dado que o açúcar interfere com a capacidade de reparação do colágeno, de acordo com DeCesaris.

Muitas mudanças ocorrem também durante a gravidez: “Durante a gravidez, as hormonas de uma mulher alteram o metabolismo do colágeno para tornar a pele mais elástica para se expandir com o feto em crescimento”, explica Luther. É portanto essencial apoiar a saúde e a elasticidade da pele durante estes meses.

“Ao fazê-lo, pode ajudar com estrias e pele solta após a gravidez, mas talvez mais importante, o colágeno pode ajudar a fortalecer os tecidos moles que sofrem maior tensão durante a gravidez”, oferece DeCesaris. “Muitas mulheres também sofrem de queda ou desbaste do cabelo após a gravidez, e a suplementação com colágeno pode combater isto, encorajando o crescimento de novos cabelos e uma melhor força do cabelo”.

Outro componente chave para aumentar a produção natural de colágeno é a vitamina C. “Sem ela, o corpo é incapaz de produzir colágeno”, diz Luther. “Portanto, não deve surpreender que o escorbuto [resultante da falta de vitamina C] seja uma doença associada à degradação do colágeno, com os primeiros sinais a serem manchas visuais da pele”.

 

Que impactos têm os nossos níveis de colágeno?

Os nossos picos de colágeno atingem cerca de 25-34 anos antes de começarem a diminuir naturalmente, resultando numa maior probabilidade de desbaste da pele, perda de elasticidade, e formação de rugas.2 “Com o tempo, a qualidade do colágeno que produzimos diminui e reflecte-se na redução da elasticidade da nossa estrutura cutânea, bem como no impacto das nossas articulações à medida que a cartilagem se enfraquece”, diz DeCesaris.

Como Impulsionar o seu Colágeno

Para construir colágeno, o nosso corpo faz procollagen, um precursor a partir do qual todo o colágeno começa. “Combina os aminoácidos glicina e prolina, juntamente com a vitamina C”, esboça DeCesaris. Ao garantir que consumimos alimentos ricos nestes nutrientes, podemos ajudar a construir produtos naturais de colágeno.3

Estes incluem:

Proline: claras de ovo, gérmen de trigo, lacticínios, cogumelos, espargos

Glicina: pele de galinha, gelatina, pele de porco, caldo de osso

Vitamina C: Citrinos, pimentão, frutos silvestres

Ela também destaca os benefícios de se concentrar numa dieta rica em proteínas, uma vez que proporciona um perfil sólido de aminoácidos para a produção de novas proteínas estruturais.

O consumo de suplementos é outro método de potenciar o seu colágeno global. “A maioria dos suplementos são colágeno hidrolisado ou gelatina, formas que já decompuseram o colágeno em peptídeos e são mais pequenas e melhor absorvidas. O objectivo de suplementos que incluem osso, tendão, e ligamento ajudará a aumentar o colágeno”. Para aqueles de nós que seguem dietas específicas, estão também disponíveis opções vegetarianas e veganas. E se preferir saltar o comprimido por completo, a solução de Lutero é optar pelo colágeno misturável. “Muitos consumidores adicionam colágeno ao seu café da manhã como uma forma fácil de encaixar a sua rotina de pele na sua rotina de cafeína”.

De um ângulo holístico, ela sugere uma massagem facial para “aumentar a produção de colágeno e estimular o fluxo sanguíneo para ajudar a manter uma aparência jovem”.

Ou, do ponto de vista médico, ela recomenda os fillers dérmicos que aumentam o colágeno como alternativa para estimular a produção natural de colágeno pelo seu corpo. DeCesaris explica: “Isto pode reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas e suavizar a pele”. Ou, como alternativa, a terapia da luz vermelha (fotobiomodulação) também foi associada à melhoria da produção de colágeno na pele”.

(Escrito por LEONI JESNER, ACE-CPT, link: https://www.byrdie.com/how-to-increase-collagen-5116878#citation-2, trudução nossa).

 

 

 

Tipos de pele

Posted by on jun 4, 2018 in Blog | 0 comments

Cada pessoa tem um tipo de pele, e esse, nos ajuda a identificar qual produto e protocolo terá mais sucesso. Os fatores depende da idade, nutrição da pele, agentes que são expostas, elasticidade, entre outros.

Vamos conhecer um pouco sobre cada tipo?

 Mas atenção! Um profissional especializado é o único que pode identificar o seu tipo de pele.

Pele normal: Saudável e equilibrada. Há hidratação suficiente para mantê-la nutrida, não tem problemas com comedões (espinhas e cravos), nem com manchas. Possui coloração rosada.

Pele seca: Decorrente de pouca hidratação. Há uma menor quantidade de água na pele, tornando-a mais propensa a descamação. Normalmente é fina e com pouco brilho.

Pele oleosa: Alta atividade das glândulas sebáceas, tem aspecto brilhoso e poros dilatados. Podem apresentar comedões e manchas.

Pele mista: Tende a ser oleosa na zona T (testa, nariz e queixo), podendo apresentar comedões nessa região e seca ou normal nas bochechas. Tipo de pele que normalmente aparece na puberdade.

Para um tratamento eficaz, o protocolo individualizado é essencial. Cada pessoa apresenta seu tipo e as suas características pessoais (genética, exposição solar, cravos e espinhas, etc).

Evento QDI – Terras Golf Club

Posted by on maio 19, 2014 in Blog | 0 comments

Prós e contras da depilação à laser

Posted by on mar 11, 2014 in Blog | 0 comments

Laser-Hair-RemovalDeixar a pele macia e nutrida não depende somente de tratamentos estéticos caros e uso de cremes hidratantes. Uma depilação bem feita deixa a pele livre de foliculite devido aos pelos encravados. A forma mais eficaz de depilação é à laser que elimina 30% dos pelos a casa sessão e  em 3 sessões é possível ter quase 100% dos pelos eliminados e praticamente 80% de bloqueio no final do tratamento. Importante ressaltar que não é definitiva, e deve-se fazer manutenções periódicas.

Veja a reportagem completa em Vida e Estilo – Depilação.

 

Feliz dia internacional da mulher

Posted by on mar 8, 2014 in Blog | 0 comments

giornataInternazionaleDonna2014irisEsteticaAlma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher…
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.

Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como numa mágica transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros
pra quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher!

(Lucinete Vieira)

A questão mais importante em Marketing

Posted by on fev 27, 2014 in Blog | 0 comments

Confiança dos clientes

Confiança dos clientes

Não é se:

Meu preço é suficientemente baixo?

É confiável o suficiente?

Ofereço recursos variados?

Estou nos canais de mídia sociais?

Meu site é legal?

Prometo aquilo que posso entregar?

 

 

A questão mais importante em marketing  para um cliente novo é:

“Eles confiam em mim o suficiente para acreditar nas minhas promessas?

Sem isso você não tem nada.

Só a confiança pode fidelizar os clientes.

Se você já tem nome no mercado, mas há sempre pessoas que não compraram de você ainda, é normal elas não confiarem em você como gostaria. Se você está ampliando para outro tipo de negócio, também é normal não confiarem em você. Na verdade, se a sua proposta de valor é sólida, mas as vendas não decolam, pode ser falta de confiança dos seus clientes.

Ganhe confiança, em seguida você pode se preocupar com o resto.

Reportagem original em inglês do blog do Seth

 

O que ganhamos quando damos para uma boa causa ?

Posted by on fev 26, 2014 in Blog | 0 comments

Doar para uma boa causa

Doar para uma boa causa

Por que uma pessoa daria dinheiro a uma instituição de caridade que apoia pessoas que você não conhece? O que de fato elas ganhariam.

A resposta é simples : uma história.

Poderia ser a história de fazer a coisa certa, ou agradar um amigo, mas toda história tem um valor. A história que você sozinho pode fazer a diferença, ou talvez fosse uma alavanca que mudaria o mundo. Muitos dizem que é a história de fazer parte da comunidade.

Você que levanta fundos para ajudar outras pessoas não está na verdade tomando dinheiro, mas sim dando para os mais necessitados. Você está ofertando a alguém a oportunidade de poder ter uma história que vai valer muito mais o que custaria.

A chance de fazer sentido o que somos  e o que fazemos são exatamente as histórias da forma que fazemos nosso caminhar pelo mundo.

Se você não está doando a sua causa é porque não está contando sua história, ou contando a história errada para pessoas erradas.

Empresas sem fins lucrativos fazem a diferença deixando que possamos contar nossa própria história alimentando o melhor de nós mesmos.

 

A Iris estética contribui há vários anos para a GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil

Gpaci: http://www.gpaci.org.br/index.php

Reportagem original em inglês do blog do Seth

Traduzida também pelo blog Pensando Grande.

 

Como acabar com a celulite?

Posted by on fev 9, 2014 in Blog | 0 comments

Para aparecer celulite não precisa fazer muita força, mas para acabar com ela não é fácil. Não existe um único tratamento específico e sim uma variedade que em conjunto pode acabar com a celulite.

Depende principalmente de mudanças de hábitos alimentares, muita água e exercícios físicos.

Abaixo uma lista de 9 maneiras para acabar definitivamente com o horror das mulheres:

1 – Beba muita água, no mínimo 2 litros por dia;

2 – Pratique exercícios pelo menos 3 vezes por semana;

3 – Muita drenagem linfática;

4 – Massagem modeladora;

5 – Cremes anticelulite;

6 – Tratamentos estéticos;

7 -Mudança de hábitos;

8 – Desbloqueio dos pontos de tensão.

9 – Alimentação adequada.

Japy Golf Club

Posted by on out 30, 2013 in Blog | 0 comments

A Iris Estética participou do evento juntamente com as empresas Natura, Yamaha, Coca-Cola,Flamboiâ, Cervejas Germânia, entre outras.

 

Peeling, qual é o mais indicado para você?

Posted by on jul 21, 2013 in Blog | 0 comments

Quem não quer exibir por aí uma pele lisa, viçosa e sem manchas? Além de uma boa alimentação, alguns tratamentos estéticos ajudam a manter a beleza em dia. E uma opção muito procurada pelas mulheres é o peeling.

E para quem não conhece o procedimento, o primeiro passo é consultar um bom dermatologista.

Ele vai avaliar se há mesmo necessidade de realizar o procedimento e qual é o mais indicado para a sua pele.

Segundo o dermatologista Fernando Passos de Freitas, todos os tipos de pele podem receber aplicações de peeling, porém, nem todos os tipos de pele podem receber qualquer tipo de peeling. Por esse motivo é importante consultar um especialista.

Além disso, a pele deve estar preparada para receber o tratamento. “Em geral ela tem que estar bem higienizada e não apresentar nenhum processo inflamatório em atividade no momento do procedimento, como herpes ou psoríase, por exemplo”, explica o médico.

O especialista lembra ainda que os peelings são classificados em superficiais, médios e profundos. Dependendo do tipo de pele (oleosa, mista, seca), fototipo (cor de pele), idade do indivíduo e objetivos traçados é que será definida a profundidade a ser atingida no processo. “Assim, os custos também irão variar de acordo com o tipo de peeling e quantidade de sessões necessárias”, acrescenta.

Confira o final da reportagem em Mais Equilíbrio.

A Iris Estética também tem vários tratamentos com peeling em Itu.

 

error: Content is protected !!