Cada pessoa tem um tipo de pele, e esse, nos ajuda a identificar qual produto e protocolo terá mais sucesso. Os fatores depende da idade, nutrição da pele, agentes que são expostas, elasticidade, entre outros.
Vamos conhecer um pouco sobre cada tipo?
Mas atenção! Um profissional especializado é o único que pode identificar o seu tipo de pele.
Pele normal: Saudável e equilibrada. Há hidratação suficiente para mantê-la nutrida, não tem problemas com comedões (espinhas e cravos), nem com manchas. Possui coloração rosada.
Pele seca: Decorrente de pouca hidratação. Há uma menor quantidade de água na pele, tornando-a mais propensa a descamação. Normalmente é fina e com pouco brilho.
Pele oleosa: Alta atividade das glândulas sebáceas, tem aspecto brilhoso e poros dilatados. Podem apresentar comedões e manchas.
Pele mista: Tende a ser oleosa na zona T (testa, nariz e queixo), podendo apresentar comedões nessa região e seca ou normal nas bochechas. Tipo de pele que normalmente aparece na puberdade.
Para um tratamento eficaz, o protocolo individualizado é essencial. Cada pessoa apresenta seu tipo e as suas características pessoais (genética, exposição solar, cravos e espinhas, etc).

Comentários